Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muitas pessoas.
A partir dos 30 anos de idade, nosso corpo passa a perder colágeno – proteína responsável pela sustentação, firmeza e elasticidade da pele – o que resulta em perda do contorno facial, rugas, sulcos e flacidez cutânea.
Radiesse é capaz de amenizar as rugas profundas e sulcos , e melhorar o contorno da face. É capaz também de estimular a produção de colágeno, uma proteína natural da pele que traz elasticidade, textura mais firme e rejuvenescimento.
Para entender como Radiesse age, é importante entender porque o colágeno é tão importante. O Colágeno é uma proteína que está presente na camada da pele chamada derme, que é rica em fibras de colágeno e elastina. A elastina é responsável pela elasticidade, já o colágeno é responsável pela estrutura e suporte da derme.
No Radiesse estão presentes dois componentes, que são as microesferas de hidroxiapatita de cálcio, substância encontrada naturalmente no nosso corpo, e o gel de carboximetilculose.
As microesferas de cálcio estimulam naturalmente a produção de colágeno, criando uma “poupança de colágeno”, trazendo uma pele rejuvenescida com aspecto natural, melhorando a firmeza, trazendo viço e brilho para pele.
Os primeiros resultados surgem a partir de 4 semanas após a aplicação. Os resultados podem durar até 18 meses da aplicação.
Geralmente entre 2 a 3 sessões, dependendo da área e do grau de flacidez. Após é indicado realizar uma sessão de manutenção anualmente.