A remoção de tatuagem era algo considerado impossível, complicado, dolorido e ainda com resultados pouco satisfatórios.
Agora com o laser Acroma tecnologia Q-switched, laser não ablativo, a remoção de tatuagem se tornou possível e ainda melhor, um tratamento seguro e com a garantia de resultados satisfatórios. É a tecnologia redesenhando as cores do passado.
A tatuagem proporciona gravar em seu próprio corpo algo que representa seus gostos, suas emoções, sua personalidade, algo que marca o seu ser.
Mas, e se os gostos mudarem? Se os sentimentos e a emoção mudarem?
Algo que era para ser belo e agradável, pode se tornar incômodo.
A proposta é exatamente remover a tatuagem para quem deseja apagar de vez essa marca ou ter a chance de refazer uma nova tatuagem, sem a necessidade de utilizar cores tão escuras ou pigmentar de forma muito compactada.
Enfim, inúmeros são os motivos que podem levar uma pessoa a procurar a tecnologia de remoção de tatuagem, e atualmente, devido ao grande avanços tecnológicos, a remoção de tatuagens tornou-se algo mais simples e acessível.
O laser ACROMA – QS® oferece a tecnologia gold standard para a remoção de tatuagens com diferentes cores e qualidades de pigmento. Graças ao uso de um laser conjugado que, aliado ao uso de pulsos ultra-rápidos, dispões de fontes específicas para cada variação de coloração de pigmento.
O laser ACROMA – QS® identifica o pigmento e dispara o laser apenas na tinta, preservando a pele. A tecnologia ultrarrápida do laser intensifica a ação da luz na tinta, diminuindo o número de sessões e a exposição da pele à luz.
Atuando sob a epiderme, ACROMA – QS® produz efeito específico no pigmento da tatuagem, evitando que os tecidos adjacentes sofram danos colaterais e garantindo a segurança do procedimento.
O resultado final e o número total de sessões de tratamento dependem do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta.
O laser é um dos únicos tratamentos em que é possível remover os pigmentos de tatuagem, ainda que seja necessário, muitas vezes, um grande número de sessões.
É recomendado no mínimo de 6 sessões sendo realizadas em intervalo de 30 a 45 dias.
É importante ressaltar que o número de sessões varia de cliente para paciente, e que o resultado progressivo de cada sessão é que irá indicar a necessidade ou não de mais uma sessão, ou seja, é necessário o constante acompanhamento e reavaliação do paciente.
O paciente também possui um importante papel no resultado final do tratamento, no pós imediato da sessão é recomendado o uso de cremes cicatrizantes, evitar atrito e a exposição ao sol, piscina e saunas durante todo o processo de cicatrização.