A Intradermoterpia Capilar é uma técnica que consiste em injetar, diretamente no couro cabeludo, pequenas doses de medicamentos, substâncias específicas e vitaminas, com o objetivo de melhorar a circulação estimulando o crescimento de novos fios de cabelo, além de melhorar a estrutura da haste capilar, aumenta a densidade e volume dos fios.
Qual a indicação da Intradermoterapia capilar?
Qual o intervalo entre as sessões?
Dependendo da necessidade individual e da causa da queda cabelos podem ser feitas sessões mensais ou quinzenais.
Antes de realizar a intradermoterapia, deve-se realizar avaliação dermatológica e o correto diagnóstico da alopecia, através do histórico clínico e tricoscopia, para decidir qual medicamento deve ser aplicado em cada caso.
Vamos falar sobre o meu tratamento queridinho da alopecia!!
A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®) é um procedimento em que os ativos são colocados diretamente no couro cabeludo, onde é necessário a sua atuação.
Para quem o MMP® é indicado?
O procedimento é realizado por meio de um dispositivo com microagulhas em sua extremidade que promovem microperfurações superficiais no couro cabeludo, estimulando a circulação e o próprio folículo.
Vitaminas, fatores de crescimento e medicamento podem ser usados em conjunto ou isoladamente, a fim de obter os melhores resultados em cada caso, a depender do diagnóstico.
Além da ação da medicação utilizada, há o efeito da microinfusão, estimulando a microcirculação do couro cabeludo e a liberação de fatores de crescimento. Isso acontece porque as microagulhas provocam pequenas lesões na superfície, gerando um leve sangramento. Tudo para criar um ambiente favorável ao crescimento dos fios.
Sendo considerado uma boa alternativa aos tratamentos orais ou complementar.
Com o envelhecimento, nosso corpo perde vitaminas e minerais necessários para que o cabelo cresça e perdure.
Com o MMP é possível repor todos esses compostos perdidos, além de incrementar a circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando os folículos pilosos do couro cabeludo.
No MMP capilar se aplica princípios ativos diretamente no couro cabeludo. É considerada uma boa alternativa aos tratamentos orais ou complementar da alopecia.
A vantagem é a ação direta farmacológica dos produtos utilizados e os efeitos estimulantes de crescimento capilar produzido pela ação de microagulhas perfurando o couro cabeludo. Mediante a criação de pequenos canais com micro depósitos, há liberação lenta e gradual das substâncias infiltradas sem precisar da via digestiva para absorção de medicamentos.
Os benefícios são múltiplos, como:
É o tratamento que entrega melhor resultado no tratamento da calvície.
Em média de uma sessão mensal durante 4 a 6 meses.
Após esse período são realizadas sessões de manutenção a cada 3 ou 4 meses.
Antes de realizar o MMP, deve-se realizar avaliação dermatológica e o correto diagnóstico da alopecia, através do histórico clínico e tricoscopia, para decidir qual medicamento deve ser aplicado em cada caso.